sábado, 11 de agosto de 2012

Weidman, sobre Spider: 'Acredito que sou a maior ameaça, e ele sabe disso'



Antes da pesagem do UFC 150, nesta sexta-feira, em Denver (EUA), Chris Weidman participou de um de bate-papo com perguntas e respostas dos fãs. Evidentemente, o assunto "Anderson Silva" foi o tema principal dos presentes. Weidman não se esquivou das questionamentos e falou abertamente sobre o tema. Aliás, ele considera que o campeão dos médios é que anda se esquivando de uma luta contra ele.
- Não quero ser aquele cara que vai dizer que ele (Anderson Silva) está se esquivando de mim. Parece que ele está, mas não quero ser esse cara. Não tenho nenhum problema dizendo isso. (...) Acredito que sou sua maior ameaça, e ele sabe disso - declarou Weidman.
Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Chris Weidman nocauteou Mark Muñoz em julho (Foto: Agência AP)
Dono de um cartel de nove vitórias em nove lutas, Chris Weidman acredita que chegou a sua hora de lutar pelo título. Cinco desses triunfos foram no UFC. Para ganhar essa chance, ele está disposto até mesmo a lutar na casa de Anderson Silva.
- Acho que o Brasil é legal. Eu não iria fugir disso. Obter um V (vitória) sobre ele no Brasil? Imagine isso. Você não pode tirar isso de mim. Estou tentando assumir o maior desafio possível - disse.
Ao contrário do que acontecia com Chael Sonnen, Chris Weidman quer enfrentar Anderson Silva não por ter uma rivalidade com o brasileiro, e sim por querer se testar diante de um ídolo.
- Anderson Silva é definitivamente o maior lutador peso por peso de todos os tempos. Eu realmente acredito que é e sou um grande fã dele. Mas quando eu entrei neste esporte há três anos, eu disse às pessoas que eu ia começar a fazer MMA. Uma das primeiras perguntas que me fizeram foi: "Que classe de peso que você vai estar?" Eu dizia que era nos médios, e logo rebatiam: "Não é o peso de Anderson Silva? É melhor você mudar". E ele merece esse tipo de respeito de todos porque ele ganhou isso. Mas isso me motivou.
Como Anderson Silva e sua equipe não querem Chris Weidman, o UFC vem planejando colocar o brasileiro para lutar contra Georges St-Pierre. Se o canadense mantiver seu título diante de Carlos Condit, em novembro, este deve ser o próximo desafio do Spider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário