quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Belfort classifica Jon Jones como o 'maior lutador de todos os tempos'


Vitor Belfort na coletiva do UFC (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Dez anos mais velho que Jon Jones, seu próximo rival, Vitor Belfort mostrou maturidade e respeito ao falar sobre seu oponente no duelo do UFC 152, dia 22 de setembro, em Toronto. Em entrevista ao canal americano ''Fuel'', o brasileiro enalteceu o campeão dos meio-pesados, a quem classificou como o maior de todos os tempos, mas garantiu que estar pronto para fazer um combate equilibrado dentro do octógono.
- Estou com 35 anos de idade, 17 anos de carreira, lutando com o melhor lutador de todos os tempos na história do UFC, um cara que está sendo considerado o melhor atleta do MMA. Ele é a nova geração, tenho muito respeito pelo cara, mas estou pronto para levar um duelo de alto nível - disse Vitor.
O brasileiro topou subir de categoria para substituir Dan Henderson, lesionado, diante de Jones após as recusas de Lyoto Machida e Maurício Shogun. Satisfeito com a chance de lutar por mais um cinturão, ele voltou a agradecer.
- Sou muito grato ao Lorenzo (Fertitta) e ao Dana White por acreditarem em mim e me darem esta oportunidade. Estou indo para uma divisão onde tenho uma história. Acho que tenho o direito de ser o substituto - disse.
Vitor também falou sobre sua preparação para o combate, que está sendo feito com a equipe Blackzilians, na Flórida. Ele ressaltou a ajuda que tem recebido do americano Rashad Evans, que enfrentou Jon Jones em abril desse ano.
- Tem sido ótimo. Tenho treiando com Rashad Evans e Alistair Overeem. Tenho treinadores diferentes e trabalho com times diferentes. Rashad lutou com Jon Jones e também ja treinou com ele, por isso, estou aprendendo muito - completou.
Vitor Belfort já disputou lutas no peso-pesado, no meio-pesado e no médio. No UFC, o brasileiro conquistou o título do meio-pesado em 2004, ao derrotar Randy Couture. Já Jon Jones, de 25 anos, detém o título de campeão desde março do ano passado, quando derrotou Maurício Shogun. Desde então, ele já defendeu o cinturão três vezes contra Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans.
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Brian Stann x Michael Bisping
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Simeon Thoresen x Seth Baczynski
Walel Watson x Mitch Gagnon
Charlie Brenneman x Kyle Noke

Nenhum comentário:

Postar um comentário