sábado, 11 de agosto de 2012

Após participação no TUF Brasil, Renato Babalu assina com o Bellator


lutador Renato Babalu (Foto: Reprodução / Twitter)
Assistente técnico do time de Wanderlei Silva no TUF Brasil, Renato Babalu, aos 36 anos, assinou um contrato com o Bellator, principal concorrente do UFC. O brasileiro vai participar do Grand Prix dos meio-pesados, que tem previsão para começar em janeiro de 2013.

Foi o CEO do Bellator, Bjorn Rebney, quem divulgou a informação no Twitter. O dirigente também postou uma foto ao lado do carioca. Na imagem, Babalu aparece vestido com um casaco com a marca da organização.
Renato Babalu já realizou 46 lutas como lutador profissional de MMA. Conquistou 37 vitórias e perdeu nove. Ele teve três passagens pelo UFC e fez ao todo dez lutas no maior evento do mundo. No dia 26 de agosto de 2006, o brasileiro disputou o cinturão meio-pesado e foi nocauteado por Chuck Liddell. Em 2007, Babalu foi dispensado do Ultimate por ter se recusado a soltar David Heath de uma finalização, mesmo após ordem do árbitro.
Dois anos depois, Renato Babalu ainda teria um grande momento na carreira. Ele conquistou o cinturão meio-pesado do Strikeforce ao bater Bobby Southworth. Babalu perdeu o título no ano seguinte ao ser nocauteado por Gegard Mousasi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário