sábado, 25 de agosto de 2012

Jon Jones pede desculpas a colegas e fãs por cancelamento do UFC 151


Após ser bombardeado com críticas de todos os lados, o atual campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones, enfim foi a público neste sábado, no Twitter. O lutador americano assumiu a responsabilidade pelo cancelamento do UFC 151, evento que aconteceria no próximo sábado, em Las Vegas, e pediu desculpas aos colegas de trabalho e fãs afetados pela decisão do Ultimate, causada em grande parte pela recusa de Jones em aceitar um duelo contra Chael Sonnen com oito dias de sobreaviso.
- Carregando a cruz pela decisão da minha companhia. Se alguém tem de levar a culpa, aceito responsabilidade total pela forma como o UFC 151 foi cancelado. Quero sinceramente pedir desculpas a todos os outros atletas/fãs cujo tempo e dinheiro foi desperdiçado. Eu me sinto péssimo pela forma como isso foi resolvido - escreveu Jones, numa série de posts.
Jon jones Twitter UFC (Foto: Reprodução / Twitter)As mensagens de Jon Jones em seu Twitter, pedindo desculpas pela polêmica (Foto: Reprodução / Twitter)
O campeão estava escalado originalmente para defender seu cinturão contra Dan Henderson, que sofreu um rompimento parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e foi forçado a desistir do combate, com uma semana e meia de antecedência. A primeira opção do Ultimate para substituí-lo foi Sonnen, que acabou de subir para a divisão dos pesos-meio-pesados após ser derrotado pelo campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, e vinha trocando farpas com Jones através do Twitter e da mídia. Sonnen aceitou o convite, mas "Bones" recusou. Sem tempo hábil para buscar outro substituto e sem grandes nomes capazes de carregar as vendas de pay per view do evento, a organização decidiu cancelar o UFC 151, causando transtorno aos 20 lutadores que estavam escalados no card e aos fãs que compraram ingressos e reservaram viagens e hotéis em Las Vegas.
As lutas do evento estão sendo transferidas para outros cards da companhia, e Jones vai defender seu cinturão em 22 de setembro, no UFC 152, contra o brasileiro Vitor Belfort - que, como Sonnen, vinha lutando na categoria médio, mas retorna aos pesos-meio-pesados, onde já foi campeão do Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário