quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Spider nega mudança de categoria e garante que vai seguir no peso médio


UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)
Anderson Silva se viu envolvido esta semana em fortes especulações dando conta de que estaria considerando uma mudança de categoria no UFC, do peso médio (até 83,9kg) para o peso meio-médio (até 77,1kg). De acordo com a reportagem do site americano "MMA Mania", a ideia de Spider era desafiar Georges St-Pierre na divisão de baixo e abrir caminho para o amigo Lyoto Machida descer dos meio-pesados (até 93kg) para os médios. Só mais um rumor, pelo visto, conforme apurou o SPORTV.COM. Dos Estados Unidos, onde mora, Anderson negou a notícia e pediu à sua fisioterapeuta, Angela Côrtes, que esclarecesse a situação no Brasil. O futuro dele, por enquanto, está mesmo na categoria onde já tem dez defesas de cinturão.
- Diante de tantas especulações divulgadas recentemente pela mídia especializada sobre o atual campeão dos médios do UFC baixar de peso para lutar na categoria até 77kg, posso afirmar que, após conversar com o Anderson, não existe no momento a possibilidade de acontecer essa mudança, pois nenhuma decisão é tomada sem planejamento e avaliação da equipe, considerando o atleta como um todo. Portanto, Anderson Silva continuará lutando na categoria até 84kg, como campeão dos médios do UFC - disse Angela, por e-mail.
Anderson vem de um nocaute técnico sobre Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho. Desde então, o UFC tem quebrado a cabeça para definir quem será seu próximo adversário. Em entrevista recente, um dos empresários do Spider, Jorge "Joinha" Guimarães, revelou que lhes foi oferecido o americano Chris Weidman, um dos nomes em evidência entre os médios, mas prontamente recusado, e que o brasileiro só deve voltar em 2013. St-Pierre é uma possibilidade, mas o duelo, a princípio, seria no peso combinado de 180 libras (81,6kg), de acordo com Joinha.
Equipe de Anderson Silva - Ramon Lemos, Angela Côrtes, Miguel Vieira e Rogério Camõe (Foto: Arquivo Pessoal)A equipe de Anderson Silva nos preparativos do UFC 148: Ramon Lemos (técnico de jiu-jítsu), Angela Côrtes (fisioterapeuta), Miguel Vieira (nutricionista) e Rogério Camões (preparador físico) (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário