sábado, 25 de agosto de 2012

Com nome UFI, interior maranhense realiza evento de MMA em estádio


No embalo do Ultimate Fight Combat (UFC), Imperatriz promove seu próprio evento de MMA (Artes Marciais Mistas). A marca é parecida, o interesse público também é semelhante, mas as semelhanças com o evento mais popular do mundo nesta modalidae param quando o assunto é o local onde o octógono fica.
O UFI (Ultimate Fight Imperatriz) é realizado no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. O octógono dos lutadores fica no gramado e o show reúne homens e mulheres. Como de costume, o evento sempre traz uma referência do MMA. Nesta edição o convidado foi Rogério Minotouro.
O lutador participou do UFI não apenas como expectador, mas também como olheiro.
- O cara que se desenvolver bem aqui, que sabe um dia eu possa levar para fazer lutas lá fora – disse o lutador.
O estádio tem espaço suficiente para montar um verdadeiro espetáculo. Além de várias possibilidades de ângulos para os expectadores, um palco foi montado e uma banda ajudou a ambientar todos no clima dos combates.
Em uma das lutas da noite esteve em jogo o título, pela categoria leve, do cinturão do UFI. O duelo foi entre maranhenses. Fernando Rantaro, de Imperatriz, lutou contra Paulo Irmão, de Açailândia.
O confronto foi encerrado em menos de dois minutos. Paulo Irmão surpreendeu Fernando Rantaro e ficou com a vitória. Na comemoração, ficou até difícil de achar as palavras.
- A luta pode ter dois rounds, três rounds, ou como agora ‘acabou e terminou’ – tentou explicar o vencedor.
Teve também combate feminino. No octógono, Raquel Pitbull, de Belém-PA, contra Luciana Pereira, do Rio de Janeiro. Depois de muitos socos e tentativas de imobilização, Luciana Pereira garantiu a vitória, no terceiro round.
- Estou muito feliz. Tenho muito a agradecer a Deus e a minha equipe. É só felicidade – comemorou a carioca.
A sétima luta teve a vitória de um interessado em chegar ao UFC dentro de pouco tempo. Sombra venceu Tiago Veredão e garantiu a vitória para o Pará.
- Essa foi uma vitória de várias que eu tenho na costa. Tenho um currículo invejável. Meu sonho é chegar ao UFC. Tenho 66 lutas e apenas oito derrotas – disse o vencedor da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário