quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dan Henderson responde provocação de Jon Jones: 'Amo ser o azarão'


Desafiante do meio-pesado gosta da ideia de ver campeão buscando nocaute como prometera: 'Significa que vai vir atrás de mim e não terei de persegui-lo'


O duelo entre Jon Jones e Dan Henderson, marcado para o dia 1º de setembro, em Las Vegas, no UFC 151, vinha sendo promovido sem provocações de ambas as partes. Isso até Jones aparecer em um vídeo divulgado pelo Ultimate nesta semana prometendo ser o primeiro lutador a nocautear o experiente rival de 41 anos e 37 lutas no currículo. O campeão do peso-meio-pesado também disse que o famoso overhand de direita de Hendo não tem nada de diferente do que ele já tenha visto por aí. O ex-campeão do Pride gostou de ouvir as declarações do rival.
- (Minha mão direita) deve ser um truque muito bom. Ela me manteve no esporte por todo esse tempo, e as pessoas continuam querendo ver isso. Mas (o segredo) está mais no posicionamento. Ele (Jones) vai me nocautear? Eu adoraria que ele tentasse. Isso significa que vai atrás de mim e eu não terei de persegui-lo... Um dos maiores bens que tenho é a minha experiência, meu tempo (de aplicar os golpes), minha trocação, minhas quedas e a capacidade de misturar isso tudo. Amo ser o azarão. Gosto de ser um pouco contestado. Preciso provar que as pessoas estão erradas. Isso acrescenta combustível ao meu fogo e me motiva. Eu me sinto em casa quando estou lutando - disse Hendo ao site "BJPenn.com".
E se Jon Jones prometeu ser o primeiro a nocauteá-lo, Dan Henderson também vê no jogo do rival a chance de quebrar um tabu e conseguir uma queda no campeão, algo também inédito na carreira de Jones.
- Jon é mais alto, tem mais envergadura e dá problemas no clinch. Mas ele vai me dar a oportunidade de colocá-lo nas costas (no chão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário