terça-feira, 7 de agosto de 2012

Inspirado em Anderson Silva, taubateano luta para chegar ao UFC


Francisco Caiçara, MMA, Taubaté (Foto: Divulgação)
Com títulos nacionais e internacionais de hapkidô, Francisco Caiçara, 28 anos, decidiu que estava na hora de estabelecer um novo objetivo para sua carreira de lutador: o UFC (Ultimate Fighting Championship).
Há dois anos, Caiçara ingressou na carreira de lutador de MMA. Os principais atletas da modalidade são recrutados para o UFC. No cartel, ele tem cinco lutas, sendo quatro vitórias, três delas por nocaute.
- O UFC é o sonho de qualquer lutador. Eu disputava torneios de hapkidô e quando vi o Anderson Silva e a repercussão que o esporte começou a ganhar, decidi que iria investir nesse sonho. Hoje, sei que estou no caminho certo - diz Caiçara.
Atualmente, o lutador treina em Taubaté para sua próxima luta, que será em setembro, em Curitiba. O adversário sairá de uma seleção da equipe de Wagner Galeto, que participou do reality show 'The Ultimate Fighter'.
- Estou treinando intensamente em três períodos. Minha academia disponibilizou uma grande equipe para me acompanhar e estou ansioso para a luta, que será em um dos principais centros de MMA do país.
Estilo de luta é baseado em Anderson Silva
Caiçara luta na categoria até 70 quilos, uma abaixo do ídolo Anderson Silva. Mesmo assim, o fã vê semelhanças entre seu estilo de luta e o de seu ídolo. Além do hapkidô, Caiçara é lutador de taekwondo, mesma especialidade de Anderson Silva.
Equipe de treinamento do Francisco Caiçara (Foto: Divulgação)Francisco Caiçara está sendo trienado por uma equipe de 10 professores para luta(Foto: Divulgação)
- Minhas principais especialidades são a trocação e estou treinando muito a luta no chão. O Anderson Silva é espetacular na trocação e tento me espelhar. Além dele, há outros lutadores como José Aldo e o Vanderlei Silva que gosto de ver lutar.
Caiçara acredita que conseguirá lutar até os 35 anos em alto nível. Por isso, a meta dele é treinar muito e tentar uma ascensão meteórica no MMA: chegar ao UFC em dois anos.
- Estou começando a ter contatos no MMA e no UFC agora, então, vai levar um tempo até que eu consiga mostrar meu potencial. Mas estou disposto a fazer de tudo para lutar.
Mestre de Caiçara foca treinamento no chão
Para conseguir treinar em três períodos, a academia onde Caiçara treina disponibilizou cerca de 10 treinadores que têm o objetivo de aprimorar a técnica e corrigir defeitos.
- Estamos preparando nosso atleta na parte de chão para que ele tenha mais flexibilidade e que ele tenha uma boa defesa, em cima estamos intensificando o trabalho, já que o “Jet direto e a pegada de cima” são os pontos fortes dele se pegar vai derrubar - diz o mestre Marcelo Naja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário