segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rampage quer luta franca com Glover: 'Espero que não seja covarde'

Uma das atrações do UFC Rio III, Quinton "Rampage" Jackson não deixa de dizer, em suas entrevistas mais recentes, que o MMA ficou chato e muito amarrado. Ele reclamou repetidas vezes que o Ultimate casou lutas para ele com lutadores do wrestling, que tentam derrubar e não trocam golpes. Seu adversário no Brasil, Glover Teixeira, é conhecido pela qualidade no jogo em pé, e o americano espera que o mineiro cumpra a promessa de muita trocação.
Quinton "Rampage" Jackson encara Glover Teixeira nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (Foto: Felipe Varanda / UFC)Rampage Jackson encara Glover Teixeira nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (Foto: Felipe Varanda / UFC)
- Glover disse na mídia americana que vai me nocautear. Muita gente disse o mesmo, Rashad (Evans) e (Ryan) Bader disseram o mesmo, e, na hora, tentaram me levar para baixo. Esses caras são covardes, e espero que o Glover não seja um covarde. Espero que seja homem de palavra. Se eu disser que vou nocautear alguém, vou tentar nocautear - afirmou Jackson.
Apesar de também ser oriundo do wrestling, Rampage reclama que, atualmente, os lutadores da modalidade que chegam ao UFC estão apenas amarrando os combates, sem trabalhar para nocautear ou finalizar.

- Não me importo se usarem o wrestling. É MMA. Mas se me jogar para baixo, me bata por cima. Não apenas tente me segurar para eu não me levantar. Tente me bater, tente me finalizar. Vou te respeitar. Se eu perder a luta, OK, perdi, é parte do meu trabalho. Mas, se eu perder uma luta só porque você me segurou por baixo, é difícil. Não é luta! É segurar, abraçar. Por que você quer ficar agarrado por cima de um homem? - ironizou.
Em relação ao combate com Glover Teixeira, Rampage espantou qualquer favoritismo por sua experiência - lutou no Pride e já foi campeão da categoria meio-pesado do UFC - e se mostrou pronto para uma grande luta.
- Acho que toda a pressão está sobre ele, porque ele está dizendo que vai me nocautear e está lutando em casa. Não tem pressão sobre mim. Venho lutar, estou pronto com meu wrestling, meu jogo em pé e meu jiu-jítsu - garantiu.
Confira o card completo do UFC Rio III:
UFC 153
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Erik Koch
Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Jon Fitch x Erick Silva
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Diego Brandão x Joey Gambino
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Serginho Moraes x Renée Forte
Reza Madadi x Cristiano Marcello
*A ordem dos combates ainda não foi oficializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário