quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

'Ele vai ficar surpreso'

Das 21 vitórias na carreira de José Aldo, 13 foram por nocaute ou nocaute técnico, duas por finalização e seis por decisão dos jurados. Esse poder nocauteador do brasileiro definitivamente já deixou vários adversários na lona, mas não assusta Frankie Edgar. O lutador americano não acredita que o campeão peso-pena do UFC seja o oponente mais perigoso que terá enfrentado até hoje nesse quesito:

- Talvez em relação aos chutes e joelhadas, mas BJ (Penn) nocauteou muita gente, e (Gray) Maynard tem mãos poderosas. Não acho que ele (Aldo) tenha mais poder de nocaute do que todos os que já enfrentei, mas ele é dinâmico e explosivo, e isso será um pouco diferente para mim - disse em entrevista ao SPORTV.COM, relembrando dois dos melhores rivais que já enfrentou.

Frankie Edgar não costuma provocar seus adversários com palavras e entrar no jogo psicológico, mas respondeu a uma declaração recente de José Aldo sobre o duelo:

Frankie Edgar ufc (Foto: Ivan Raupp) 

- Ele disse que (o combate) vai ser rápido. Ele vai ficar surpreso quando isso não acontecer.

 

Aldo afirmou esta semana que a luta contra Edgar será o maior desafio da sua carreira até o momento. Apesar de elogiar o manauara, o americano não vê da mesma forma:

- Eu coloco muito significado em todas as minhas lutas. Sou muito competitivo, desde a primeira luta no UFC até essa de agora. Acredito que a próxima luta é sempre a maior, a mais importante. Claro que (o Aldo) é um grande desafio, ele não perde há não sei quantos anos, e estou empolgado.

Ex-campeão dos leves (até 70kg) do Ultimate, Frankie Edgar está descendo pela primeira vez para a divisão dos penas (até 66kg). E ele garante não ter tido qualquer tipo de problema com o peso. Pelo contrário:

- Foi bem fácil. Segui arduamente o que o nutricionista me passou. Estou me sentindo ótimo. Não sinto qualquer diferença em relação a quando lutava no peso-leve. Talvez eu me sinta até melhor.

Edgar comentou ainda a parceria de José Aldo com o americano Gray Maynard, lutador que já enfrentou três vezes no UFC (uma vitória, um empate e uma derrota):

Frankie Edgar e Gray Maynard UFC (Foto: Getty Images) - Não foi uma coisa ruim para ele (Aldo), mas eu não tenho nada a ver com o Maynard. Somos totalmente diferentes. A única conexão é que nós dois já lutamos wrestling.

O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso a partir de 3h.

  

Frankie Edgar e Gray Maynard lutaram três vezes
pelos pesos-leves do UFC (Foto: Getty Images)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário