sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Rafael Dias confessa 'adrenalina' para primeira luta no Brasil na carreira


Rafael Dias MMA (Foto: Divulgação)

Após passar oito anos construindo sua carreira na Flórida, nos EUA, o brasileiro Rafael Dias está de volta ao Brasil. O peso-pena fará sua primeira luta no país na carreira neste sábado, quando faz o combate reserva do torneio peso-pena (até 66kg) do Bitetti Combat Rocinha, contra Guido Cannetti. Empolgado em se apresentar frente a família pela primeira vez, Dias retornou à equipe Brazilian Top Team (BTT), no Rio de Janeiro, onde começou a carreira e fez sua preparação para o duelo.
- Eu realmente nunca lutei no Brasil, estou com um pouco de adrenalina quanto a isso. Vou lutar na frente dos meus pais, que já estão me cobrando o convite. Vai ser um evento bem legal. Minha preparação está sendo bem feita, tive um período de seis semanas de preparação física com o Márcio Pimentel, que me ajuda muito, estou me sentindo bem, com gás para essa luta. Meus treinadores da BTT me trabalharam ao máximo. Conto com o apoio da torcida brasileira, minha luta vai ser internacional, contra um argentino. Espero trazer essa vitória para a minha família, academia e meu país - disse o lutador, através da assessoria de imprensa de sua equipe.
Em seus oito anos nos EUA, Rafael Dias competiu em grandes eventos de MMA como WEC, IFL, Bodog e Bellator, compilando um cartel de 16 vitórias, nove derrotas e dois empates. O brasileiro treinou na American Top Team, equipe fundada pelos ex-membros da BTT Ricardo Libório, Marcus "Conan" Silveira e Marcelo Silveira na Flórida, enquanto esteve fora. O crescimento do MMA no Brasil nos últimos anos possibilitou ao atleta realizar o sonho de voltar ao país e se aproximar mais da família.
- Queria ficar perto da minha família, com minha esposa e minha filhinha de dois anos. Era muito difícil ficar longe deles. O MMA, na época que eu saí do Brasil, não era tão valorizado por aqui. Agora isso mudou bastante, o sucesso do MMA e a valorização do nosso esporte melhorou o mercado para nós lutadores. Isso pesou bastante para minha volta - afirmou Rafael Dias.
O Bitetti Combat Rocinha acontece na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado. O canal Combate exibe ao vivo a partir de 20h45m (horário de Brasília). Confira o card completo:
Delson Silva x Pedro Nobrega (semifinal do torneio peso-galo)
Rodolfo Marques x Sheymont da Silva (semifinal do torneio peso-galo)
Sandro China x Pedro Kezem (luta reserva do peso-galo)
William Casquilha x Toninho Furia (semifinal do torneio peso-pena)
Bruno Machado x Cyderlan Porco Louco (semifinal do torneio peso-pena)
Guido Cannetti x Rafael Dias (luta reserva do torneio peso-pena)
André Chatuba x Cassiano Tytschyo (disputa do título dos pesos-meio-médios)
Duda Yankovich x Alessandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário