terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lyoto admite lesão, mas aceita luta com Hendo e quer voltar no UFC 155

Lyoto Machida teve a oportunidade de fazer a tão sonhada revanche com Jon Jones, no UFC 152, após Dan Henderson ter se lesionado, mas prevendo que o tempo não seria suficiente para uma preparação adequada para enfrentar o campeão dos meio-pesados e acreditando que uma segunda derrota poderia levá-lo para o fim da fila na categoria, o brasileiro preferiu recusar o combate e deixou o presidente do UFC, Dana White, chateado. Lyoto ainda se ofereceu para lutar com Jones no Rio, em 13 de outubro, mas, em entrevista ao SPORTV.COM, ele revelou que uma lesão tornou mesmo esta possibilidade inviável.
- Estou com uma lesão de esgarçamento do ligamento medial e não estou podendo treinar. Eu só estou podendo fazer algumas atividades limitadas e a fisioterapia com o Dr. Ângelo Scotta, que é o meu doutor aqui (em Belém, no Pará). Eu tenho me esforçado muito nas sessões de fisioterapia e por isso não posso treinar forte. Cobrir um buraco (no UFC Rio III) não daria para mim. Fechar um buraco da forma como teria de acontecer, eu não teria condições de fazer.
Com a previsão de retorno ao octógono no fim do ano, Lyoto espera fazer parte do UFC 155, dia 29 de dezembro, e Dan Henderson pode ser seu adversário. Após Dana White ter declarado que o brasileiro precisaria de um combate antes de uma nova oportunidade pelo cinturão dos meio-pesados, essa parece ser a chance perfeita para o brasileiro mostrar que está pronto para lutar pelo título da categoria.
- Eu acho que essa luta com Dan Henderson já era para ter acontecido antes. Tanto eu quanto Dan Henderson já tentamos fazer essa luta, mas não houve a possibilidade. Agora, eu acho que seria uma grande oportunidade. As pessoas estão cogitando e parece que o Dana White comentou alguma coisa. Apesar disso, nada foi oficializado, nem comigo e nem com ninguém. Por enquanto são só boatos, mas que podem se tornar verdades em um futuro breve.
Lyoto também analisou as recentes mudanças no card UFC Rio III, com a inclusão de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, falou das recentes declarações de Jon Jones, que o desqualificou para uma possível revanche, e declarou que adoraria ser um dos treinadores da próxima edição do TUF Brasil, juntamente com Maurício Shogun.
Lyoto Machida lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário