segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bruno Mendonça vence primeira luta e enfrenta vice mundial nas oitavas

Um estrangulamento em apenas 54 segundos de luta. Para Bruno Mendonça, uma vitória fácil na estreia e uma vaga nas oitavas de final da peso-leve (até 73kg) nas Olimpíadas de Londres 2012. Para Fred Yannick Uwase, de Ruanda, o fim de um sonho. O judoca de 18 anos foi aos Jogos graças a um convite da Federação Internacional do Judô (FIJ). Agora, o próximo desafio do brasileiro é uma pedreira: o holandês Dex Elmont, atual vice-campeão mundial, que passou pelo ganês Emmanuel Nartey. Elmont e Mendonça já se enfrentaram uma vez, no GP de Amsterdã, no ano passado, com vitória do atleta da Holanda.
Na luta de estreia, Mendonça não teve muita dificuldade. Uwase, estreante em Olimpíadas, embaixador do esporte em seu país, se movimentava para evitar a pegada e mostrava técnica bisonha nas entradas. Na terceira delas, caiu dominado pelo brasileiro, foi estrangulado e bateu em desistência, com apenas 54s de luta.
Estreia para ganhar confiança antes de enfrentar Delmont, que precisou de 3m55s para derrotar Nartey com um ippon, um wazari (por punições) e um yuko. Uma derrota no combate com o holandês, pelas oitavas, tira Mendonça da disputa por medalha. No judô, a repescagem por medalha de bronze só começa a partir das quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário