segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rogério Camões: 'Anderson Silva não perderá força entre os meio-pesados'


anderson silva mma ufc (Foto: Getty Images)- A maior dificuldade do Anderson nos médios é bater os 84kg, mas ele luta com algo entre 91kg e 92kg, porque recupera muito bem o peso perdido para a pesagem. Lutando contra o Bonnar no peso-meio-pesado, ele vai ter a vantagem de não ter que descer tanto de peso até o dia da pesagem, e por isso não vai precisar recuperar tanto peso até a hora da luta. A agilidade dele será a mesma de sempre, e a reposição de peso será feita tranquilamente. Posso garantir que o Anderson está forte pra caramba, e chegará ao dia da luta com 95kg ou 96kg, praticamente o peso que está hoje, e com bastante velocidade - disse Camões.
Um dos principais responsáveis pelos bons resultados de Anderson Silva, o preparador-físico Rogério Camões garantiu, em entrevista ao programa "Mundo da Luta", da Rádio Beat 98 FM, que atuar em uma categoria acima não prejudicará a potência dos golpes do campeão dos médios do UFC. Anderson Silva lutará contra o americano Stephan Bonnar pela categoria meio-pesado, cujo limite de peso é nove quilos acima da dos médios (93kg, contra 84kg).
Perguntado se acha que o Spider poderia atuar contra Jon Jones, Camões explicou o processo que o Spider teria que passar para subir de categoria de peso.
- Teria que haver um período longo para uma luta dessa contra Jon Jones, que é o campeão da categoria. Uma coisa é fazer uma luta, outra é enfrentar o campeão. Teria que haver um tempo muito maior para ele se preparar e se tornar um atleta meio-pesado. Ele teria que subir para 105kg, e ficar nesse peso por um tempo. A velocidade dele não iria aumentar, o que aumentaria seria a força, para ele fazer como meio-pesado o que faz como médio. Seria mais ou menos um ano de preparação, e ele teria já 38 anos. Pode ser que ele se aposente e a luta não aconteça. O Anderson ainda não é o maior lutador de todos os tempos - apesar de eu achar que vai ser - e as pessoas querem compará-lo contra Jon Jones. O Anderson abaixa a guarda e deixa o adversário vir bater, confiante na sua esquiva. O Jon Jones anda para trás e foge do golpe. O Vitor mostrou que existe uma brecha para o Jon Jones ser derrotado. Se as cotoveladas forem abolidas, ele perderá muito. Nós estudamos muito o cara, e vemos que as cotoveladas vem sempre do lado esquerdo. Ele não sabe defender uma chave de braço, não tem o chão forte, não é especialista em jiu-jítsu brasileiro. Ele é bom, mas não dá pra comparar ainda.
Georges St-Pierre (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
St-Pierre lutaria contra o Spider no peso-combinado
de 80kg (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Sobre a luta contra o canadense Georges St-Pierre, o preparador físico garantiu que o Spider não teria problema algum para atingir o peso combinado de 80kg, e revelou que, para o brasileiro, é mais fácil chegar aos 80kg do que subir para 93kg, limite do meio-pesado.
- O limite para Anderson enfrentar Georges St-Pierre é 80kg. É mais fácil ele descer para esse peso do que subir para 93kg. Quando ele chega aos 83kg, temos até que segurar o trabalho para ele não baixar para 82kg ou 81kg. Quem bate os 84kg dos médios tranquilamente chega a 80kg, é só perder um pouco mais de água, e o Anderson tem facilidade e está acostumado a esse processo. O Georges St-Pierre não pesa 77kg. Fora do período de treinamentos para lutas, ele deve pesar 94kg. Quem já o viu fora dessa época sabe que ele é muito grande e forte. Acho que 80kg é um bom peso para os dois. Ambos já lutaram muito e defenderam muito seus títulos, e por isso o desgaste dos dois é similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário