quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Glover Teixeira diz que enfrentaria Jon Jones e acredita que venceria a luta


O lutador brasileiro Glover Teixeira está com combate marcado com seu compatriota Fábio Maldonado no UFC Rio III, que acontece no próximo sábado, na Arena da Barra. Apesar de o mineiro de Sobrália estar completamente focado no seu desafio, a mídia especializada já vem cogitando um confronto com o campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones.
UFC 146 Glover Teixeira coletiva (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Glover Teixeira garante que aceitaria combate com Jon Jones (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Perguntado se aceitaria um confronto contra um dos maiores nomes do MMA atual, Glover Teixeira procurou fugir de polêmica, mas deixou escapar que lutaria com Jon Jones e que acredita que conseguiria uma vitória contra o campeão dos meio-pesados.
- Há um monte de caras durões, mas eu acho que posso trazer dificuldades para Jon Jones. Eu ainda não sou muito qualificado para dizer algo como isso. Eu tenho uma luta no UFC e tenho muito mais a provar. Se eles me oferecessem a luta, eu diria que sim, procuraria apresentar o meu melhor e conseguiria esse título - afirmou Glover ao site "MMA Interviews.
Glover Teixeira inicialmente enfrentaria um dos maiores nomes do UFC, o americano Quinton "Rampage" Jackson, no UFC Rio III. O brasileiro estreou na organização derrotando o também americano Kyle Kingsbury com uma vitória de finalização. Apesar de seu recente ingresso na organização, o brasileiro vem conquistando muitos fãs e entusiastas, que o vêem como um postulante ao cinturão dos meio-pesados.
O sucesso do lutador no UFC só veio depois de uma intensa batalha judicial que o impedia de lutar nos Estados Unidos, não podendo portanto ser contratado pela maior organização de MMA do mundo. O lutador brasileiro enfrentou problemas burocráticos que o impediram de ser contratado por muitos anos. Enquanto aguardava que os problemas fossem solucionados, Glover enfileirava vitórias em eventos nacionais, o que fazia com que a mídia especializada já viesse o apontando como um futuro destaque brasileiro no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário