quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sonnen: 'Eu e Jones vamos fazer a melhor luta da história do UFC'

Chael Sonnen ainda não conquistou um cinturão do UFC, mas para muitos é o número 1 na hora de promover suas lutas. Escalado pelo Ultimate para ser técnico do TUF 17 e próximo adversário de Jon Jones, o último desafiante do peso-médio não mede as palavras. Para ele, o duelo com o atual campeão meio-pesado será histórico. Sonnen lembra que alguns lutadores, como Mauricio Shogun e Lyoto Machida, recusaram enfrentar Jones, e garante que vai agarrar a oportunidade com unhas e dentes para proporcionar um grande show aos fãs.
- Um monte desses caras reclamam que eu ganhei a luta com Jones. Mas nenhum deles disse: "Ei, eu quero lutar contra Jon". Nenhum deles. Eles reclamam, mas eu e Jones vamos fazer a melhor luta da história do UFC. Caras, por que vocês não me desafiaram? Vocês querem reclamar que vou lutar contra ele, mas não queriam lutar comigo para chegar até ele - disse o falastrão em chat no "Metro PCS".
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)
Mas há um lutador que tem todo o respeito de Chael Sonnen. Seu companheiro de equipe Dan Henderson era para ter enfrentado Jon Jones no UFC 151, mas se machucou e perdeu a oportunidade. Hendo chegou a dizer que o Ultimate dar uma oportunidade a Sonnen, sem ele ter atuado na categoria dentro da organização, é algo que degrada o esporte. Os dois moram e treinam em cidades diferentes e ainda não resolveram a questão.
- Não, eu não falei com ele. Eu não falei com Dan. vou deixar por isso mesmo - disse Sonnen.
A luta entre Jon Jones e Chael Sonnen está agendada para o dia 27 de abril, em Nova Jersey (EUA). No mesmo dia deve acontecer a final do TUF 17.