quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

'Ele vai ficar surpreso'

Das 21 vitórias na carreira de José Aldo, 13 foram por nocaute ou nocaute técnico, duas por finalização e seis por decisão dos jurados. Esse poder nocauteador do brasileiro definitivamente já deixou vários adversários na lona, mas não assusta Frankie Edgar. O lutador americano não acredita que o campeão peso-pena do UFC seja o oponente mais perigoso que terá enfrentado até hoje nesse quesito:

- Talvez em relação aos chutes e joelhadas, mas BJ (Penn) nocauteou muita gente, e (Gray) Maynard tem mãos poderosas. Não acho que ele (Aldo) tenha mais poder de nocaute do que todos os que já enfrentei, mas ele é dinâmico e explosivo, e isso será um pouco diferente para mim - disse em entrevista ao SPORTV.COM, relembrando dois dos melhores rivais que já enfrentou.

Frankie Edgar não costuma provocar seus adversários com palavras e entrar no jogo psicológico, mas respondeu a uma declaração recente de José Aldo sobre o duelo:

Frankie Edgar ufc (Foto: Ivan Raupp) 

- Ele disse que (o combate) vai ser rápido. Ele vai ficar surpreso quando isso não acontecer.

 

Aldo afirmou esta semana que a luta contra Edgar será o maior desafio da sua carreira até o momento. Apesar de elogiar o manauara, o americano não vê da mesma forma:

- Eu coloco muito significado em todas as minhas lutas. Sou muito competitivo, desde a primeira luta no UFC até essa de agora. Acredito que a próxima luta é sempre a maior, a mais importante. Claro que (o Aldo) é um grande desafio, ele não perde há não sei quantos anos, e estou empolgado.

Ex-campeão dos leves (até 70kg) do Ultimate, Frankie Edgar está descendo pela primeira vez para a divisão dos penas (até 66kg). E ele garante não ter tido qualquer tipo de problema com o peso. Pelo contrário:

- Foi bem fácil. Segui arduamente o que o nutricionista me passou. Estou me sentindo ótimo. Não sinto qualquer diferença em relação a quando lutava no peso-leve. Talvez eu me sinta até melhor.

Edgar comentou ainda a parceria de José Aldo com o americano Gray Maynard, lutador que já enfrentou três vezes no UFC (uma vitória, um empate e uma derrota):

Frankie Edgar e Gray Maynard UFC (Foto: Getty Images) - Não foi uma coisa ruim para ele (Aldo), mas eu não tenho nada a ver com o Maynard. Somos totalmente diferentes. A única conexão é que nós dois já lutamos wrestling.

O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso a partir de 3h.

  

Frankie Edgar e Gray Maynard lutaram três vezes
pelos pesos-leves do UFC (Foto: Getty Images)

 

 

Dana White critica escolha de Steve Mazzagatti para arbitrar Aldo x Edgar

Steve Mazzagatti, juiz do UFC (Foto: Getty Images)O presidente do UFC, Dana White, nunca escondeu que não gosta das atuações do árbitro Steve Mazzagatti, chegando a referir-se a ele como "o pior árbitro da história da luta". A indicação de Mazzagatti para arbitrar a luta principal do UFC 156, entre José Aldo e Frankie Edgar, enfureceu o dirigente, que disse não entender a razão pela qual o árbitro foi designado para uma luta tão importante.

- Eu poderia ficar aqui pelo menos 45 minutos falando sobre os erros dos árbitros que atuam no estado de Nevada. E agora Steve Mazzagatti irá arbitrar a superluta entre José Aldo e Frankie Edggar. O que mais eu preciso falar? Mazzagatti será o árbitro dessa luta! Como promotor, eu não posso fazer nada. Mas os lutadores podem. Eles podem dizer que não querem Mazzagatti atuando em suas lutas, e dar boas razões para isso. Se eu fosse um lutador, a última coisa que ia querer quando entrasse no octógono seria ver Steve Mazzagatti arbitrando uma luta minha - disse ao site "5th round".

Dana White tem feito severas críticas à Comissão Atlética do Estado de Nevada pela escolha de árbitros que ele considera fracos para atuar em eventos do UFC. A Comissão é o único órgão com poderes para escalar os árbitros em eventos de luta no estado de Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas, palco principal do UFC.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Assuério Silva é baleado em Curitiba

UFC 60  Brandon Vera e Assuerio Silva (Foto: Agência Getty Images)O lutador Assuério Silva, que teve passagens pelo UFC e pelo Pride e chegou a ser campeão do Pancrase, no Japão, foi baleado na última noite, quando deixava a sua academia, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo informações do "Terra", Assuério estaria em estado grave, mas teria dito à polícia que o autor dos disparos foi um ex-sócio, de nome Róbson, que é dono de outra academia. Segundo a Polícia Militar, Assuério já havia sido ameaçado por um desentendimento antigo com o ex-sócio.
  Assuério tem 38 anos, e 24 lutas como profissional, sendo 15 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado. Já enfrentou nomes como Valentijn Overeem e Aleksander Emelianenko. No UFC, encarou Tim Sylvia, Brandon Vera e Cheick Kongo. Sua última luta como profissional aconteceu em 2009, quando foi derrotado por Gerônimo Mondragon no Jungle Fight 16.

UFC 156

UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Dana White: Spider x Weidman está 'mais próximo do que pensam'

Chris Weidman MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Apesar de toda a polêmica em torno do próximo adversário de Anderson Silva, o candidato mais óbvio, Chris Weidman, deve mesmo ser o escolhido. Em entrevista ao programa de TV "UFC Tonight" na noite de terça-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou ter se reunido com o lutador nova-iorquino no último fim de semana e afirmou que ele tem ótimas chances de conseguir em breve seu sonho de desafiar o campeão peso-médio pelo título.

- Acho que essa luta está mais próxima e mais possível do que as pessoas pensam. Na verdade, eu pensava que Weidman ficaria fora por muito mais tempo do que ele vai ficar, por causa de sua lesão, mas ele se recuperou muito bem e está dizendo que estará pronto para treinar novamente em dois meses - disse White.

Chris Weidman foi considerado por muitos o desafiante número 1 do peso-médio ao vencer Mark Muñoz em julho do ano passado, mas Anderson Silva e sua equipe não demonstraram muito interesse no duelo com o americano na época. Porém, as lutas preferidas pelo Spider, contra Georges St-Pierre e Michael Bisping, caíram nos últimos meses - GSP preferiu defender seu cinturão contra Nick Diaz, e Bisping perdeu para Vitor Belfort. Na última semana, os empresários de Anderson citaram Luke Rockhold, Cung Le e Rashad Evans como novas opções.

- Estamos olhando para algumas opções diferentes agora, algumas opções que gostamos, e Weidman é uma delas - explicou White.

 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jon Jones: 'Eu daria uma revanche a Rashad Evans apenas para finalizá-lo'

Convidado pelo UFC para uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, o campeão meio-pesado Jon Jones foi sincero ao se perguntado a qual de seus adversários gostaria de dar uma revanche. Para Jones, a resposta foi imediata: Rashad Evans, seu ex-companheiro de treinos que foi derrotado por decisão unânime dos juízes após cinco rounds no UFC 145.UFC 145 rashad evans jon jones (Foto: Agência Getty Images) 

- Eu daria uma revanche a Rashad Evans, apenas para finalizá-lo desta vez - disse Jones, que após a luta, em abril de 2012, admitiu que não fez uma grande exibição.

Perguntado sobre a razão pela qual não se apresentou como em suas demais lutas, Jones revelou que sentiu-se desconfortável por enfrentar um ex-companheiro de treinos.

- Contra Rashad, eu acho que parte de mim viu do outro lado um cara com quem eu já treinei durante um bom tempo. Não sei explicar bem o porquê, mas mesmo aplicando algumas cotoveladas realmente maldosas, meu instinto assassino não estava funcionando como de costume, por algum motivo. Eu estava mais focado - e odeio dizer isso - apenas em vencer a luta. Não vou dizer que peguei leve contra Rashad, mas alguma coisa não me permitia realmente querer machucá-lo naquela luta. Acho que foi, de certa forma, um pouco da razão pela qual eu não consegui finalizar ou nocautear Rashad Evans naquela luta.

 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UFC negocia combate entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, diz Dana

Apesar da declaração do empresário de Anderson Silva, revelando que quer uma luta contra Luke Rockhold, parece que os planos do Ultimate para o americano são outros. Em bate-papo com a imprensa após a coletiva do "UFC: Johnson x Dodson", nesta quinta-feira, Dana White citou o campeão peso-médio do Strikeforce como possível próximo adversário de Vitor Belfort:

montagem Vitor Belfort x Luke Rockhold UFC (Foto: Editoria de Arte)                           Vitor Belfort pode enfrentar Luke Rockhold em sua próxima luta (Foto: Editoria de Arte)

- Em quem nós acabamos de falar? Acho que é o Rockhold. Pode ser o Rockhold. Talvez. Acho que é isso - disse o presidente da organização, sem especificar data ou local.

Belfort vem de um nocaute técnico em São Paulo sobre Michael Bisping, até então o principal nome da categoria para desafiar o Spider, enquanto Rockhold acabou de migrar do extinto Strikeforce, onde era o detentor do cinturão, para o UFC. O americano, por sinal, pediu esta semana por meio da imprensa para enfrentar o lutador carioca.

Agente de Anderson quer luta contra Luke Rockhold: 'Boa de se promover'

rampage e glover Teixeira MMA (Foto: Reprodução / youtube)O brasileiro Glover Teixeira, que enfrentará o americano Quinton "Rampage" Jackson no co-evento principal do 'UFC: Johnson x Dodson', na última quinta-feira, garantiu que a luta será muito disputada. Certo de que seu adversário buscará o nocaute, Glover entende a excitação que a luta entre os dois provoca, e brincou dizendo que é exatamente isso que os fãs mais querem ver.

- Imagine o que aconteceria se o seu cérebro ficasse no lugar do estômago, ou em qualquer outro lugar, e você não pudesse ser nocauteado. Todas as lutas iriam até o fim e seriam decididas pelos juízes. Os fãs ficcariam entediados. As pessoas gostam de ver lutas por causa dos nocautes e das finalizações. É isso que faz o esporte ser tão interessante.

A dificuldade de encontrar adversários, mesmo tendo apenas duas lutas no UFC - e uma sequência de 17 vitórias - torna o duelo contra Rampage Jackson ainda mais importante.

- Rampage é um adversário muito duro, difícil de vencer. é isso que faz essa luta ser tão significativa. Sem dúvida é a luta mais importante da minha carreira. Rampage é o maior nome que eu já encarei, e ainda no co-evento principal do UFC. Quero continuar progredindo e agradando os fãs. Meu sonho é fazer um evento principal do UFC. É isso que me motiva.

Perguntado se a ausência de adversários seria motivada pelo medo de enfrenntá-lo, Glover foi direto.

- Ninguém aqui tem medo. Nem gosto de falar essa palavra. Somos lutadores, guerreiros. Nós entramos no octógono e somos campeões. Não existe medo aqui. Alguns dizem que não aceitam lutar comigo por causa do meu nome, talvez. E é por isso que eu respeito meu adversário. Ele aceitou a luta, e é um cara que jamais deixou de dar tudo nos seus combates. Rampage vai pra cima de quem for, e comigo não vai ser diferente. É a última luta dele no UFC, e ninguém quer sair com uma derrota, ou lutando mal.

O UFC: Johnson x Dodson acontece neste sábado, em Chicago, e tem transmissão ao vivo com exclusividade do canal Combate. Antes, o SPORTV.COM transmite com vídeo ao vivo a pesagem do evento, na sexta-feira às 20h. Confira o card completo do evento:

 

 

UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
Shawn Jordan x Mike Russow
Rafael Sapo x Sean Spencer
David Mitchell x Simeon Thoresen

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MMA: Ring girl faz ensaio sensual e renda é revertida para combate contra o câncer

Se as ring girls Arianny Celeste e Brittney Palmer são as musas do UFC, a gaúcha Thays Leão é tida como a nova sensação entre as garotas das placas. A modelo, que foi eleita Musa do Internacional em 2010, vem se destacando pelos octógonos do Brasil e foi convidada para fazer um ensaio sensual especial.

A morena posou sexy dentro de um octógono para divulgar sua participação no Golden Fighters, evento que acontece dia 1 de dezembro em Novo Hamburgo (RS). O detalhe é que parte da renda da competição irá para a Liga Feminina de combate ao câncer do município.

Thays Leão, musa dos octógonos e ring girl

Thays não é tão novata na nova profissão. A gaúcha já foi ring girls de pelo menos 12 eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os torneios, se destacam o Kings of Combat, o Gladiador e o Face to Face, King of Fire, GP MKT, Golden Fighters.

Thays Leão, musa dos octógonos e ring girl


Sport Combat

Ultimo Evento de Atletas de MMA do RN e Ceará se enfrentaram em praia potiguar no dia 17/01/2013

Atletas de MMA do Rio Grande do Norte e do Ceará se enfrentam nesta sexta-feira no município de Tibau, distante 330 quilômetros de Natal. A quinta edição do Arena Fight terá sete lutas a partir das 19h e acontecerá na arena de shows da praia. A pesagem dos atletas de Natal, Mossoró, Tibau, Areia Branca e Fortaleza aconteceu nesta quinta-feira.

 Leandro “Pitbull” Higo (direita) e Antonio “Pedreira” Rodrigues fazem luta principal (Foto: Divulgação/João Carlos)                                              Leandro Higo (direita) e Antonio Rodrigues fazem luta principal (Foto: Divulgação/Tiririca Click)

- Pensamos em levar esse esporte para a praia por causa justamente do clima de verão e da quantidade de pessoas que estão veraneando em Tibau. Esperamos uma noite de grandes lutas e casa lotada – comenta o organizador João Carlos.

A luta principal terá a estreia do mossoroense Leandro “Pitbull” Higo no evento. Leandro enfrenta a revelação cearense Antonio “Pedreira” Rodrigues, que estreou no MMA em 2012 e venceu seus quatro combates sem levar até o final.

O evento terá um desafio Natal x Fortaleza, entre as academias Kimura-Nova União e Fighter Sport-Chuteboxe. Também participam os mossoroenses Adson Sales, que enfrenta Marquinhos Silva, de Areia Branca, e Amaury Jr. que vai para o octógono contra Carlos Frota.

Vitor Belfort pede revanche contra Jon Jones

UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O presidente do UFC, Dana White, admitiu na quarta-feira que não entendeu por que Vitor Belfort pediu por uma revanche contra Jon Jones, seu último algoz e atual campeão dos pesos-meio-pesados, logo após vencer Michael Bisping pelos pesos-médios no UFC São Paulo, no último sábado.
- Ele acabou de ter essa luta. Foi esquisito. Não foi o que eu esperava - disse White em bate-papo informal com jornalistas após a coletiva de imprensa do UFC 158, na quarta-feira, em Montreal.
O que o presidente esperava, provavelmente, era que Belfort pedisse por uma revanche contra outro campeão, Anderson Silva, dono do cinturão dos pesos-médios. Todavia, tanto o "Spider" quanto sua equipe e o próprio Dana White já disseram que o carioca ainda não terá direito a uma nova luta com o paulista, já que, na primeira ocasião, foi derrotado rapidamente, com um chute certeiro no queixo logo no primeiro round.
- Se ele nocautear mais dois caras que são desafiantes... Digamos que fizéssemos Vitor x Hector Lombard, ele nocauteasse mais dois caras... Chega a um ponto em que não dá para negar (uma oportunidade pelo título) - argumentou White.