quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Confira a programação completa dos próximos eventos do Ultimate


UFC Macau 
10 de novembro de 2012, em Macau (CHN)
CARD PRINCIPAL* 
Cung Le x Rich Franklin
Thiago Silva x Stanislav Nedkov
Paulo Thiago x Dong Hyun Kim
Takanori Gomi x Mac Danzig
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Tiequan Zhang x John Tuck
CARD PRELIMINAR*
John Lineker x Yasuhiro Urushitani
Tom DeBlass x Riki Fukuda
Jeff Hougland x Takeya Mizugaki
Hyun Gyu Lim x adversário a ser divulgado
UFC 154 
17 de novembro de 2012, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL* 
Georges St-Pierre x Carlos Condit
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Tom Lawlor x Francis Carmont
Cyrille Diabate x Chad Griggs
Mark Hominick x Pablo Garza
Patrick Côté x Alessio Sakara
CARD PRELIMINAR* 
Nick Ring x Costa Philippou
John Makdessi x Sam Stout
Mark Bocek x Rafael dos Anjos
Antonio "Pato" Carvalho x Rodrigo Damm
Azamat Gashimov x Ivan Menjivar
Stephen Thompson x Besam Yousef
Steven Siler x Darren Elkins
montagem Ben Henderson x Nate Diaz UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Benson Henderson defende seu cinturão dos leves em dezembro contra Nate Diaz (Foto: Editoria de Arte)
UFC: Henderson x Diaz 
8 de dezembro de 2012, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL* 
Ben Henderson x Nate Diaz
Maurício Shogun x Alexander Gustafsson
BJ Penn x Rory MacDonald
Mike Swick x Matt Brown
CARD PRELIMINAR* 
Brendan Schaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Rafaello "Trator" Oliveira
Dennis Siver x Eddie Yagin
Ramsey Nijem x Joe Proctor
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Scott Jorgensen x John Albert
Tim Means x Abel Trujillo
UFC: Sotiropoulos x Pearson
14 de dezembro de 2012, em Gold Coast (AUS)
CARD PRINCIPAL* 
George Sotiropoulos x Ross Pearson
Hector Lombard x Rousimar Toquinho
Hacran Dias x Chad Mendes
Anthony Perosh x Joey Beltran
Ednaldo "Lula" Oliveira x Krzysztof Soszynski
UFC - TUF 16 Finale
15 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Shane Carwin x Roy Nelson
Nick Catone vs. T.J. Waldburger**
Vinc Pichel x Rustam Khabilov**
James Head x Mike Pyle
Hugo Wolverine x Reuben Duran
Marcos "Vina" Vinicius x Johnny Bedford
UFC 155 
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL* 
Junior Cigano x Cain Velásquez **
Chris Weidman x Tim Boetsch
Gray Maynard x Joe Lauzon
Philip De Fries x Matt Mitrione
Yushin Okami x Alan Belcher
Chris Leben x Karlos Vemola
UFC: Jones x Sonnen
27 de abril de 2013
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Chael Sonnen
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Anderson Silva pesa abaixo do limite da categoria

  Anderson Silva enfrentará Stephan Bonnar no UFC Rio III (© Reprodução)
A pesagem oficial do UFC aconteceu na tarde desta terça-feira, na HSBC Arena, palco do evento principal, o UFC Rio III, que acontece neste sábado (13/10). A torcida carioca marcou presença e deu um show de empolgação e apoio aos brasileiros, especialmente nos confrontos contra estrangeiros.
Todos os lutadores conseguiram bater os limites de peso de suas respectivas categorias e estão liberados para lutar amanhã.

Card principal

Primeiros do card principal a subirem na balança, Demian Maia e Rick Story pesaram 77,1kg. Será a segunda luta do brasileiro na categoria meio-médio.
Wagner Caldeirão pesou 900 gramas a menos que seu adversário Phil Davis, que marcou 93,4kg na balança. Ao se aproximar para a encarada final, o brincalhão Caldeirão se protegeu contra uma possível dedada no olho, relembrando o golpe involuntário do americano que determinou o No Contest na última luta entre os dois, e o americano entrou na brincadeira.
Sob os gritos de ‘Uh, vai morrer!’ da torcida, Jon Fitch alcançou o limite da categoria, assim como o brasileiro Erick Silva, muito aplaudido pelo público.
Fábio Maldonado e Glover Teixeira também não ultrapassam o limite da categoria dos meio-pesados e estão liberados para o confronto de amanhã, que promete ser explosivo.
O falastrão americano Dave Herman sob na balança sob vaias e com calça de jeans, para bater 110,7kg. Aclamado pela torcida, Rodrigo Minotauro cumprimenta a todos, um por um, e pesa 110,2kg.
Descontraído e, visivelmente maior do que Anderson Silva, Stephan Bonnar sobe na balança e atinge os 93kg. Quase dois a mais do que o campeão dos médios, que faz sua terceira luta entre os meio-pesados, e bate 91,6kg, ficando abaixo do limite da categoria.
Ao ser perguntado pelo repórter oficial do UFC, Joe Rogan, se os fãs poderiam esperar que ele chocasse o mundo, o americano demonstrou estar debilitado pela perda de peso e apenas respondeu.
“Vocês já viram as minhas lutas, não vou fazer nada de diferente”, disse Bonnar.
Já o Spider, novamente citou o sentimento de dívida com os fãs brasileiros para ter aceito lutar na categoria de cima novamente.
“Estava devendo para os fãs essa luta no Brasil e espero fazer amanhã um grande show para vocês”, declarou Anderson Silva.

Card preliminar

Abrindo a pesagem oficial, o brasileiro Cristiano Marcello e o iraniano Reza Madadi, bateram o peso e o clima esquentou um pouco na hora da encarada. Adrenalina a mil para o confronto entre os pesos-leves.
Estreando na categoria dos médios, o brasileiro Luiz Banha Cane, atingiu o limite da categoria, assim como seu adversário de amanhã, o americano Cris Camozzi.
No confronto entre ex-participantes do TUF Brasil 1, Serginho Moraes e Renee Forte bateram o mesmo peso, 76,7 kg.
O primeiro brasileiro campeão da versão americana do TUF, Diego Brandão, campeão entre os penas no TUF 14, pesou quase um quilo a menos que seu oponente, o americano Joey Gambino.
Outro ex-participante do TUF Brasil, Francisco Massaranduba pesou 69,8kg, e lutará duas categorias a baixo da que competiu no programa. Seu adversário, Gleison Tibau bateu 70,3kg.
Campeão entre os penas do TUF Brasil 1, Rony Jason subiu no palco com a bandeira do Team Nogueira e do Fortaleza. Tanto ele quanto seu oponente, Sam Sicilia, bateram o peso da categoria.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Glover Teixeira diz que enfrentaria Jon Jones e acredita que venceria a luta


O lutador brasileiro Glover Teixeira está com combate marcado com seu compatriota Fábio Maldonado no UFC Rio III, que acontece no próximo sábado, na Arena da Barra. Apesar de o mineiro de Sobrália estar completamente focado no seu desafio, a mídia especializada já vem cogitando um confronto com o campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones.
UFC 146 Glover Teixeira coletiva (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Glover Teixeira garante que aceitaria combate com Jon Jones (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Perguntado se aceitaria um confronto contra um dos maiores nomes do MMA atual, Glover Teixeira procurou fugir de polêmica, mas deixou escapar que lutaria com Jon Jones e que acredita que conseguiria uma vitória contra o campeão dos meio-pesados.
- Há um monte de caras durões, mas eu acho que posso trazer dificuldades para Jon Jones. Eu ainda não sou muito qualificado para dizer algo como isso. Eu tenho uma luta no UFC e tenho muito mais a provar. Se eles me oferecessem a luta, eu diria que sim, procuraria apresentar o meu melhor e conseguiria esse título - afirmou Glover ao site "MMA Interviews.
Glover Teixeira inicialmente enfrentaria um dos maiores nomes do UFC, o americano Quinton "Rampage" Jackson, no UFC Rio III. O brasileiro estreou na organização derrotando o também americano Kyle Kingsbury com uma vitória de finalização. Apesar de seu recente ingresso na organização, o brasileiro vem conquistando muitos fãs e entusiastas, que o vêem como um postulante ao cinturão dos meio-pesados.
O sucesso do lutador no UFC só veio depois de uma intensa batalha judicial que o impedia de lutar nos Estados Unidos, não podendo portanto ser contratado pela maior organização de MMA do mundo. O lutador brasileiro enfrentou problemas burocráticos que o impediram de ser contratado por muitos anos. Enquanto aguardava que os problemas fossem solucionados, Glover enfileirava vitórias em eventos nacionais, o que fazia com que a mídia especializada já viesse o apontando como um futuro destaque brasileiro no UFC.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rogério Camões: 'Anderson Silva não perderá força entre os meio-pesados'


anderson silva mma ufc (Foto: Getty Images)- A maior dificuldade do Anderson nos médios é bater os 84kg, mas ele luta com algo entre 91kg e 92kg, porque recupera muito bem o peso perdido para a pesagem. Lutando contra o Bonnar no peso-meio-pesado, ele vai ter a vantagem de não ter que descer tanto de peso até o dia da pesagem, e por isso não vai precisar recuperar tanto peso até a hora da luta. A agilidade dele será a mesma de sempre, e a reposição de peso será feita tranquilamente. Posso garantir que o Anderson está forte pra caramba, e chegará ao dia da luta com 95kg ou 96kg, praticamente o peso que está hoje, e com bastante velocidade - disse Camões.
Um dos principais responsáveis pelos bons resultados de Anderson Silva, o preparador-físico Rogério Camões garantiu, em entrevista ao programa "Mundo da Luta", da Rádio Beat 98 FM, que atuar em uma categoria acima não prejudicará a potência dos golpes do campeão dos médios do UFC. Anderson Silva lutará contra o americano Stephan Bonnar pela categoria meio-pesado, cujo limite de peso é nove quilos acima da dos médios (93kg, contra 84kg).
Perguntado se acha que o Spider poderia atuar contra Jon Jones, Camões explicou o processo que o Spider teria que passar para subir de categoria de peso.
- Teria que haver um período longo para uma luta dessa contra Jon Jones, que é o campeão da categoria. Uma coisa é fazer uma luta, outra é enfrentar o campeão. Teria que haver um tempo muito maior para ele se preparar e se tornar um atleta meio-pesado. Ele teria que subir para 105kg, e ficar nesse peso por um tempo. A velocidade dele não iria aumentar, o que aumentaria seria a força, para ele fazer como meio-pesado o que faz como médio. Seria mais ou menos um ano de preparação, e ele teria já 38 anos. Pode ser que ele se aposente e a luta não aconteça. O Anderson ainda não é o maior lutador de todos os tempos - apesar de eu achar que vai ser - e as pessoas querem compará-lo contra Jon Jones. O Anderson abaixa a guarda e deixa o adversário vir bater, confiante na sua esquiva. O Jon Jones anda para trás e foge do golpe. O Vitor mostrou que existe uma brecha para o Jon Jones ser derrotado. Se as cotoveladas forem abolidas, ele perderá muito. Nós estudamos muito o cara, e vemos que as cotoveladas vem sempre do lado esquerdo. Ele não sabe defender uma chave de braço, não tem o chão forte, não é especialista em jiu-jítsu brasileiro. Ele é bom, mas não dá pra comparar ainda.
Georges St-Pierre (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
St-Pierre lutaria contra o Spider no peso-combinado
de 80kg (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Sobre a luta contra o canadense Georges St-Pierre, o preparador físico garantiu que o Spider não teria problema algum para atingir o peso combinado de 80kg, e revelou que, para o brasileiro, é mais fácil chegar aos 80kg do que subir para 93kg, limite do meio-pesado.
- O limite para Anderson enfrentar Georges St-Pierre é 80kg. É mais fácil ele descer para esse peso do que subir para 93kg. Quando ele chega aos 83kg, temos até que segurar o trabalho para ele não baixar para 82kg ou 81kg. Quem bate os 84kg dos médios tranquilamente chega a 80kg, é só perder um pouco mais de água, e o Anderson tem facilidade e está acostumado a esse processo. O Georges St-Pierre não pesa 77kg. Fora do período de treinamentos para lutas, ele deve pesar 94kg. Quem já o viu fora dessa época sabe que ele é muito grande e forte. Acho que 80kg é um bom peso para os dois. Ambos já lutaram muito e defenderam muito seus títulos, e por isso o desgaste dos dois é similar.

sábado, 6 de outubro de 2012

Antônio Pezão nocauteia Browne e conquista primeira vitória no UFC

O brasileiro Antônio "Pezão" Silva conquistou sua primeira vitória no Ultimate com um belo nocaute sobre o americano Travis Browne na luta principal do UFC: Browne x Pezão nesta sexta-feira, em Minneapolis, EUA. Foi o primeiro triunfo do paraibano desde que venceu o lendário Fedor Emelianenko no ano passado, e a primeira derrota sofrida pelo havaiano Browne na carreira.
Antonio Silva Pezão Travis Browne, UFC (Foto: Agência Getty Images)Antonio Pezão acerta o direto que derrubou Travis Browne: primeira vitória no UFC (Foto: Getty Images)
O paraibano Pezão entrou na arena ao som de O Rappa e beijou a bandeira do Brasil antes de subir ao octógono. O havaiano Browne, por sua vez, botou para tocar uma música do rapper Jay-Z e entrou confiante. Antes da luta, os dois se encararam intensamente e não tocaram luvas.
Browne deu o primeiro soco, que parou na guarda do brasileiro. Pezão respondeu com um bom direto em seguida. O havaiano se movimentava mais no início, mas o brasileiro tomou o centro do octógono e logo foi para uma tentativa de queda. Browne ficou prensado contra a grade, levando pisões, e apelou para uma segurada na grade para não cair. Os dois se desvencilharam e Pezão acertou um bom chute na barriga.
Os dois foram para o boxe e Pezão acertou um grande direto de direita. Browne caiu sem o protetor bucal, sofreu muitos socos no chão até o árbitro Herb Dean encerrar, com 3m27s de luta. Muito empolgado, Pezão correu e saltou sobre a grade para comemorar.
- Treinei demais para essa luta. Minha primeira luta contra Cain, eu perdi, e treinei demais, quero agradecer a todo mundo da minha equipe - disse Pezão, emocionado.
O brasileiro, que estreou no Ultimate em maio com um revés para Cain Velásquez, agora tem 17 triunfos e quatro derrotas no cartel. Travis Browne, por sua vez, teve a sequência de 14 lutas sem derrota que iniciou sua carreira encerrada - ele tem 13 vitórias e um empate. O americano lesionou o joelho durante a luta - segundo seu treinador, Greg Jackson, publicou no Twitter, a lesão aconteceu no primeiro chute alto tentado pelo atleta.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bonnar se motiva com críticas no Twitter e promete: 'Queixos vão cair'


Stephan Bonnar já afirmou que nem sua família acredita na sua vitória sobre Anderson Silvano UFC Rio III, em 13 de outubro. A descrença geral, principalmente no Twitter, vem sendo fonte de inspiração para o americano, maior azarão da história em lutas do Spider no Ultimate.
- Isso torna tudo mais doce. Eu gosto de ler todos os tweets negativos que dizem que eu não tenho chance nenhuma. Quando eu vencer, os queixos das pessoas vão cair - disparou Bonnar, em teleconferência com a imprensa internacional nesta quinta-feira.
Stephan Bonnar UFC MMA (Foto: Divulgação / UFC)Stephan Bonnar disse se sentir como um personagem de um filme (Foto: Divulgação / UFC)
O peso-meio-pesado americano contou novamente que estava semi-aposentado e havia acabado de retomar os treinos - estava há apenas duas semanas ajudando os treinos de Dave Bautista - quando recebeu a chamada para lutar no Rio de Janeiro contra o atual campeão dos pesos-médios. Bonnar disse que havia discutido com o presidente do UFC, Dana White, sobre seu desejo de fazer grandes lutas, e uma discordância entre eles havia o deixado propenso a encerrar a carreira.
- Uma chance de lutar com o melhor lutador peso por peso do mundo num lugar como o Brasil é uma loucura. Eu me sinto num filme. Eu fiz campanha por grandes lutas, mas não as recebia. Na minha cabeça, estava tentando esquecer das lutas. Eu conversei com o Dana, falei o que eu sentia, que não estava conseguindo as coisas que eu pedia, e nós tivemos diferenças sobre como um lutador devia pensar. Ele achava que eu devia tentar sempre lutar pelo título, mas eu acho que nã, estava contente em simplesmente lutar grandes lutas. Agora vou lutar com o maior lutador do mundo e não será pelo título. É menos doce porque não é pelo cinturão? Claro que não, é a oportunidade da minha vida! - afirmou.
Stephan Bonnar UFC MMA (Foto: Divulgação / UFC)
O americano disse que a atenção da mídia está o
levando à loucura (Foto: Divulgação / UFC)
Quanto à luta, Bonnar disse não acreditar que Anderson Silva vá ficar mais lento ou ter dificuldades por estar numa categoria de peso acima da que luta habitualmente, e prometeu deixar o combate "feio" para conseguir enfrentar o brasileiro.
- Ele é um "striker" ("golpeador") muito bom, não vou ser mais "finesse" que ele. Vou ter que fazer mais feio e ser agressivo. Ser capaz de engolir um soco para acertar um soco - explicou.
Para o americano, que pode ser pai na mesma semana do evento, o pior da preparação até aqui tem sido a atenção extra da mídia, que vem tomando boa parte de seu tempo.
- Estou equilibrando treinar e as coisas para o bebê muito bem. É o trabalho de mídia que me atrapalha (risos). Estou treinando e lidando com o bebê há três meses, mas eu tenho que fazer um trabalho de mídia pavoroso. Estou pirando! - brincou Bonnar, que prometeu segurar seu ataque de nervos com os jornalistas por "mais uma semana".

Pezão vai ao limite e sobe na balança 9kg mais pesado do que Browne


A edição desta sexta-feira do UFC será disputada em Minneapolis (EUA) e terá um choque de gigantes em sua atração principal. Na pesagem realizada nesta quinta, o brasileiro Antônio Pezão subiu na balança com 120,7kg, o máximo permitido para os pesados, e pelo menos no peso está em vantagem em relação a Travis Browne, que bateu 111,6kg. Na hora da encarada, tensão no ar. Os dois lutadores não chegaram a se encostar, mas ficaram bem perto disso e tiveram de ser separados por Dana White.
Nas demais lutas programadas, quase todos os atletas conseguiram atingir o limite de suas categorias. O único que não obteve sucesso foi Bart Palaszewsk, que teve uma hora para perder 1 libra (cerca de 455g) e conseguiu, nos bastidores, após uma segunda tentativa.
Travis Browne x Antônio Pezão, UFC (Foto: Agência Getty Images)Travis Browne (esq.) e Antônio Pezão tiveram de ser separados por Dana White (Foto: Agência Getty Images)
O UFC: Browne x Pezão tem ainda mais três brasileiros. Jussier Formiga vai fazer sua estreia no Ultimate contra John Dodson e já pode dar um grande salto na carreira. Se vencer, terá a chance de disputar o cinturão do peso-mosca. Para esse combate, Formiga bateu 57,2kg, o mesmo que seu adversário, John Dodson.
UFC: Browne x Pezão
5 de outubro de 2012, em Minneapolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Travis Browne (111,6kg) x Antônio Pezão (120,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jake Ellenberger (77,1kg) x Jay Hieron (77,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): John Dodson (57,2kg) x Jussier Formiga (57,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Justin Edwards (77,1kg) x Josh Neer (77,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (70,8kg): Jeremy Stephens (70,8kg) x Yves Edwards (70,8kg)
Peso-leve (70,8kg): Michael Johnson (70,8kg) x Danny Castillo (70,8kg)
Peso-leve (70,8kg): Jacob Volkmann (70,3kg) x Shane Roller (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Bart Palaszewski (66,7kg*) x Diego Nunes (66,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Darren Uyenoyama (56,7kg) x Phil Harris (56,7kg)
Peso-leve (70,8kg): Carlo Prater (70,8kg) x Marcus LeVesseur (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Mike Pierce (77,6kg) x Aaron Simpson (77,6kg)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Confira o card atualizado do UFC Rio III:


UFC Rio III
13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL
 
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR
 
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi